Thursday 28 March 2013

O Gato que veio para o Natal de Cleveland Amory

O tema do Desafio Literário deste mês é 'livros cujo protagonista é um animal'. Não é o estilo de livro que costumo ler, e por esse motivo mesmo, fiquei animada. Pesquisei, perguntei para amigos, vi as sugestões no site do Desafio e acabei resolvendo ler o livro do título.
Um livro sobre um gato! Sou daquelas pessoas que não gosta especialmente de gatos. Tenho até um certo medo. Uma vez , na casa de um namorado, enquanto ele tomava banho, seu gato subiu em cima de mim, deitou em cima do meu peito e ficou me encarrando, olho no olho. Fiquei aterrorizada, mas não perdi a pose. Outra vez, na casa de uma prima, enquanto assistimos aos primeiros episódios da segunda temporada de Lost, seu gato subiu no encosto da cadeira e ficou me encarando durante as completas 2 horas em que ficamos olhando para a telinha. Minha prima parecia achar isso a coisa mais natural do mundo, então, mais uma vez, resolvi fingir que também achava e que claro que o gentil gato não iria me atacar.
Como fica claro, a minha relação com os gatos é um tanto ou quanto tensa. Então, para tentar me redimir, vamos ao livro.
Cleveland Amory  descreve, de uma forma divertida e detalhada, a sua relação com um gato que salvou da rua na noite de Natal. Descreve o primeiro banho, a escolha do nome , a primeira viagem, e  as  muitas idiossincrasias do felino. Cleveland também faz parte de Fundo para Animais e descreve  o seu envolvimento em várias causas.
No final do livro, nos apaixonamos por Urso Polar e nos sentimos mais próximos de todas estas pessoas que lutam pelos animais e os seus direitos. Uma leitura deliciosa! Recomendo .
Nota: 7

No comments:

Post a Comment